Cotidiano

Ciclofaixa e parque são alternativas ao carnaval em São Paulo

Com um número de usuários que chega a 100 mil por semana, todo domingo é dia de Ciclofaixa de Lazer

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/03/2014 às 14:32

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Hoje não tem desculpa para não tirar a bike da garagem e circular por São Paulo. Com um número de usuários que chega a 100 mil por semana, todo domingo é dia de Ciclofaixa de Lazer. Dá para pedalar muito. Atualmente, os trechos, somados, chegam a 120,4 quilômetros, além dos 30 km da ciclovia da Marginal do Pinheiros, que interliga dois trechos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Entre as pedaladas, aproveite para curtir a natureza em um dos parques municipais. Dá até para arriscar um piquenique. Prepare sua própria cesta ou contrate um serviço que entrega o kit prontinho. Só esteja preparado para a muvuca: a Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente lembra que os parques costumam lotar nos feriados. O Ibirapuera, por exemplo, chega a receber até 150 mil paulistanos.

Se estiver pela Paulista, aproveite para estacionar a bike na Casa das Rosas. Ali ocorre, das 13 horas às 18 horas de hoje, a Fanzinada da Mulherada, com debate, mostra de poemas e feira de artesanato em homenagem antecipada pelo Dia da Mulher.

Outro programa para quem quer aproveitar o feriado em contato com a natureza é visitar o Parque Estadual do Jaraguá, onde fica o pico homônimo - o ponto geográfico mais alto de São Paulo, a 1.135 metros de altura. Dá para apreciar a cidade e aproveitar a vegetação remanescente de Mata Atlântica. E, com sorte, ainda avistar alguns bichinhos pela mata.

Continua depois da publicidade

Ciclofaixa é opção de lazer para os paulistanos (Foto: Divulgação/Ciclofaixa SP)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software