Cotidiano

Chuvas provocam danos em 31 municípios de Santa Catarina

Na BR-470, na altura do km 114, em Ibirama, houve deslizamento de terra. Os dois sentidos da pista estão interditados e máquinas trabalham no local para liberação do trânsito

Publicado em 12/10/2015 às 19:35

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

As chuvas em Santa Catarina provocam danos em 31 municípios até o momento, com 925 residências atingidas. De acordo com boletim divulgado à meia-noite pela Defesa Civil do Estado, 4.390 pessoas foram afetadas até o momento, sendo que 592 estão desalojadas e 289, desabrigadas. As informações são da Agência Brasil.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O município mais afetado é Lebon Régis, com 3.000 afetados e uma morte. Em Três Barras, o número de pessoas afetadas chegou a 480, com dois bairros alagados. Abrigos e outros recursos, como lonas e colchões, estão sendo providenciados para as famílias prejudicadas pela chuva no Estado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Sistema Anchieta-Imigrantes apresenta lentidão na volta à capital paulista

• Ônibus tomba e deixa 46 passageiros feridos na rodovia Rio-Teresópolis

• Ponte de madeira desaba e deixa mais de 20 pessoas feridas no Rio

Na BR-470, na altura do km 114, em Ibirama, houve deslizamento de terra. Os dois sentidos da pista estão interditados e máquinas trabalham no local para liberação do trânsito.

A Defesa Civil está monitorando a situação de cinco rios, em que o nível está subindo ou que já atingiram a cota de emergência. O Rio Itajaí Açu está com cota de emergência (transbordamento), mas vem baixando lentamente. O Rio Negrinho já superou a cota de emergência, mas também vem apresentando lenta redução do nível.

Continua depois da publicidade

Outros rios monitorados são o Negro, Três Barras e Canoinhas. A expectativa da Defesa Civil, no entanto, é que a situação melhore. "A perspectiva é de melhora gradativa do tempo, porém ainda persistem condições de pancadas de chuva nas áreas de divisa com o Estado do Paraná no planalto e litoral norte", informa o órgão em seu boletim.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software