Cotidiano

Chuvas em SP causam alagamentos e cidade está sob atenção

Imagens de radar mostram chuva forte principalmente nas zonas norte, leste e no centro da cidade. Na zona sul, a chuva é mais intensa nos bairros de Grajaú e Parelheiros

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/03/2015 às 16:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Toda a capital paulista está sob estado de atenção para enchentes em razão da chuva que cai na região na tarde desta sexta-feira. Às 15h45, a cidade possuía onze pontos de alagamentos, sendo nove deles intransitáveis. A previsão é que a precipitação continue até a noite.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo, imagens de radar mostram chuva forte principalmente nas zonas norte, leste e no centro da cidade. Na zona sul, a chuva é mais intensa nos bairros de Grajaú e Parelheiros.

O centro e a zona oeste concentram os pontos de alagamentos, como na avenida São João, na altura do bairro de Santa Cecília, e na Avenida Nove de Julho, próximo à Praça 14 Bis.

Em cidades da Região Metropolitana, a precipitação é mais forte nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e Caieiras. Segundo meteorologistas do CGE, a previsão é que nas próximas horas o tempo siga instável com pancadas atingindo bairros da capital e municípios vizinhos, com rajadas de vento e potencial para novos alagamentos.

Continua depois da publicidade

As chuvas em São Paulo causam alagamentos e cidade está sob atenção (Foto: Tabata Benedicto/Estadão Conteúdo)

Final de semana. Pancadas de chuvas estão previstas para a tarde do sábado, 21, quando os termômetros devem oscilar entre a mínima de 18.º C e a máxima de 28.ºC. No domingo, a possibilidade de precipitação é ainda mais forte, com céu encoberto e chuva volumosa e intermitente ao longo do dia. As temperaturas ficam entre 18.ºC e 24.ºC.

O Corpo de Bombeiros segue conduzindo buscas para localizar José Fonseca da Silva, de 69 anos, que desapareceu durante o temporal que atingiu Taboão da Serra nesta quinta-feira, 19. Familiares reconheceram o veículo da vítima próximo a um córrego e a Corporação montou uma força-tarefa nesta sexta para encontrar Silva. Ao longo da manhã e no início da tarde, a operação havia mobilizado 10 viaturas e 32 homens, que utilizaram botes para descer um dos córregos da região.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software