A Prefeitura de Peruíbe foi procurada e disse que está monitorando todos os pontos afetados / Vando Silva
Continua depois da publicidade
As chuvas intensas que caíram na região, fruto do fenômeno ZCAS, causaram estragos em Peruíbe e prejuízos à população. Uma importante estrada foi interditada nessa segunda-feira (23) por conta de deslizamentos de terra, diversos bairros foram alagados, algumas famílias estão desabrigadas e a cidade começa a ter os primeiros registros de falta d’água.
O Caraguava, bairro que historicamente sofre com as enchentes, voltou a alagar. Diversos vídeos divulgados nas redes sociais mostram a avenida principal do bairro toda tomada pela água.
Continua depois da publicidade
Além dele, outros bairros que sofreram com as enchentes foram o Jardim Veneza, o Balneário Pérola Negra, a Avenida João Abel, a Avenida da Praia, o Barro Branco, entre outros. Fora as muitas ruas enlameadas por toda a cidade, como é possível ver no Recreio Santista por exemplo.
Na Avenida João Abel, principal via de entrada da cidade, um morador fez um vídeo em cima de uma prancha, por conta da quantidade de água que obstrua a via.
Continua depois da publicidade
No Barro Branco e em grande parte da estrada que liga a cidade ao Barra do Una, o acesso mais parecia um grande rio do que qualquer outra possibilidade de passar carros ou pessoas.
De acordo com a última atualização, nas últimas 48h foram registrados 230mm de chuva no município. Alguns bairros já começam a registrar falta d’agua, como o Vila Erminda e adjacências.
A Prefeitura de Peruíbe foi procurada e disse que está monitorando todos os pontos afetados. Duas famílias precisaram de abrigos e foram alojadas no Núcleo de Ações Educativas e Sociais (NAES) e na Defesa Civil Municipal.
Continua depois da publicidade