Cotidiano

Chuva diminui e São Paulo suspende estado de atenção para enchentes

A cidade chegou a registrar 20 pontos de alagamentos. A condição para chuvas é menor nas próximas horas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/12/2014 às 20:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Depois de uma chuva forte que causou alagamentos em vários locais da cidade de São Paulo, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), anunciou, por volta das 16h40, o término de todos os estados de atenção para enchentes. A cidade chegou a registrar 20 pontos de alagamentos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo o CGE, agora a chuva diminuiu e, de acordo com imagens de radar meteorológico, a precipitação é fraca com pontos moderados na zona sul, nos bairros do Campo Limpo, Santo Amaro e M'Boi Mirim, e entre as zonas norte e leste, na região de divisa entre os bairros de Vila Maria/Guilherme e Mooca.

Os maiores índices pluviométricos registrados pelas estações meteorológicas do CGE até o término dos estados de atenção foram no Butantã, 38,2 milímetros (mm), Itaim Paulista (27,6mm), Campo Limpo (23,2mm), na Mooca (24,6mm), Consolação (22,8mm) e no M'Boi (20,6mm). A média parcial de chuvas na cidade é 14,3mm.

Segundo os meteorologistas do CGE, a condição para chuvas é menor nas próximas horas. Ainda podem acontecer períodos com pancadas de chuva de menor intensidade e de forma mais isolada.

Continua depois da publicidade

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade tinha, às 18h, 172 quilômetros de lentidão nas vias monitoradas.

São Paulo suspendeu o estado de atenção para enchentes (Foto: Alex Silva/Estadão Conteúdo)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software