Continua depois da publicidade
A delegação de São Vicente no 1º Simpósio Nacional do Movimento Junino, que acontece em Brasília, está bem e nada sofreu com o incidente ocorrido no pavilhão construído para o evento, junto ao Museu Nacional. O forte temporal de ontem (13) à noite, na Capital Federal, com ventos fortes, derrubou a estrutura, gerando grande tumulto.
O secretário da Cultura, Amauri Alves, que lidera a delegação, conta que "durante o abandono do espaço algumas pessoas foram pisoteadas, mas do grupo de São Vicente ninguém se machucou". Além do titular da Secult, integram a comitiva Anderson Moura, da Quadrilha Junina Andy e Angel; Leandro Almeida dos Santos, da Paixão Caiçara; e Sandra Lima (que se juntou depois ao grupo), da Fazenda São Pedro. "Todos passam bem", tranquilizou Amauri.
Continua depois da publicidade
O Simpósio do Movimento Junino teria programação até esta sexta-feira (14), mas pela manhã as informações ainda eram incertas sobre o local das atividades finais do encontro, que durante os últimos dois dias debateu temas com enfoque na preservação da cultura popular representada pelas tradicionais quadrilhas juninas. Representantes de 20 estados brasileiros participam do evento.
Continua depois da publicidade