DEPOIS DA TEMPESTADE...

Chuva derruba energia em 42 cidades de SP e deixa regiões sem água

Entre os municípios afetados estão a Capital, Osasco, Guarulhos, São José dos Campos e Santos

Bruno Hoffmann

Publicado em 04/11/2023 às 15:16

Atualizado em 04/11/2023 às 15:19

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Chuva afetou até mesmo o sistema de câmeras da Ecovias no Sistema Anchieta-Imigrantes / Ecovias/Reprodução

Continua depois da publicidade

As concessionárias de energia Enel, CPFL e EDP informaram que a tempestade desta sexta-feira (3) causou queda de energia em 42 cidades paulistas. Entre os municípios afetados estão a Capital, Osasco, Guarulhos, Santos e São José dos Campos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o Governo de São Paulo, a gestão estadual está em contato com as concessionárias que atuam em território paulista para “reforçar a necessidade de esforço emergencial e a urgência na normalização do fornecimento de eletricidade”.

Continua depois da publicidade

Os municípios afetados foram: São Paulo, Osasco, Ourinhos, Avaré, Itapetininga, Sorocaba, Salto, Itu, Indaiatuba, Santos, Bauru, Jaú, Piracicaba, Americana, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Suzano, São Sebastião, Ferraz de Vasconcelos, Biritiba Mirim, Guararema, Salesópolis, Poá, Guaratinguetá, Caraguatatuba, São José dos Campos, Taubaté, Lorena, Santa Branca, Pindamonhangaba, Jacareí, Caçapava, Monteiro Lobato, Cachoeira Paulista, Roseira, Tremembé, Aparecida, Cruzeiro, Jambeiro, Potim e Canas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Por conta da falta de energia, houve paralisação em diversas instalações e estações elevatórias da Sabesp, reduzindo o nível dos reservatórios da companhia.

A estatal anunciou que está em “contato permanente” com as concessionárias de eletricidade para acompanhar a situação, e solicitou que a população reduza o consumo de água até a normalização completa dos serviços.

Na manhã deste sábado, os pontos mais críticos de falta de água na Capital ficam nas regiões de Americanópolis, São Mateus, Itaquera, Vila Mariana, Vila Clara, Santa Etelvina, Guaianases, Cidade Tiradentes, Vila Mascote, Vila Santa Catarina, Vila Joaniza, Campo Grande, Jardim Promissão, Pedreira, Cidade Ademar, Chácara Flora, Morumbi e Capão Redondo.

Continua depois da publicidade

Na Grande São Paulo, o desabastecimento afeta os municípios de Itapecerica da Serra, Mauá, Cotia, Santo André, Diadema, Osasco, Barueri, Guarulhos, Taboão da Serra, Itaquaquecetuba, Biritiba Mirim e Suzano.

“A Sabesp está trabalhando de forma emergencial para abastecimento dos locais críticos com caminhões-tanque. Ainda não há previsão para o restabelecimento total do fornecimento regular de água”, informou a companhia.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software