VÍDEO

Chuva causa destruição em favela, em São Paulo: 'Perdemos tudo', diz moradora

A secretária da Associação de Moradores conta que as famílias estão "sem nada" e que precisam de doações; há muitas crianças afetadas, diz ela

Joe Silva

Publicado em 19/02/2023 às 13:18

Atualizado em 19/02/2023 às 13:20

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Trechos de vídeos mostram que a chuva causou destruição nas comunidades São Remo e Riacho Doce, no Butantã, em SP / Reprodução/Redes sociais

Continua depois da publicidade

As fortes chuvas que atingiram a capital paulista neste sábado (18) causaram estragos e destruição na região do Butantã, na zona oeste. Parte dos moradores da favela São Remo e do Riacho Doce, localizadas no bairro, perdeu tudo o que tinha.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Vídeos postados nas redes sociais pelos próprios moradores mostram a força da água que invadiu as ruas e residências. A enxurrada destruiu móveis, roupas, alimentos e outros pertences.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Chuva persistente, maré elevada e mar agitado devem permanecer nesta segunda (20)

• Chuva intensa causa cenário de destruição em Ilha Bela

• Rodovia Mogi-Bertioga é interditada após asfalto ceder com volume de chuva

Vídeos mostram destruição em lares da favelas São Remo e Riacho Doce, na região do Butantã, capital paulista. Vídeos: Ericsson Maqnavita e Reprodução/Facebook

 

Continua depois da publicidade

A Gazeta conversou com Monica, que trabalha na secretária da Associação de Moradores da São Remo. Ela diz que os moradores precisam urgentemente de doações.

"Estou muito emocionada. Os moradores do Riacho Doce perderam tudo, tudo, tudo. Estamos trabalhando hoje para tentar receber doações e estamos precisando de muita doação. Cestas básicas, colchão, fogão, armário. Perdemos tudo. E tem muita criança também.", relatou.

Risco de alagamentos persiste

Continua depois da publicidade

A previsão do tempo divulgada pelo CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura - não indica nova incidência de chuva forte na Capital, como a que atingiu a região no sábado. Mesmo assim, ainda pode chover de forma constante na cidade. 

Segundo o órgão, a condição de chuva persistente, ainda que fraca, em conjunto com o solo encharcado, aumenta o risco de deslizamentos de terra e alagamentos nas áreas de risco. 

Como ajudar famílias afetadas pelas chuvas

Continua depois da publicidade

A secretária da Associação de Moradores da São Remo informou à Gazeta que doações podem ser entregues na sede da entidade, que fica na rua Quianés, 109, São Remo, região do Butantã.

A reportagem procurou a sub-prefeitura do Butantã e a Prefeitura da Capital e aguarda posicionamento das partes.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software