Cotidiano

Chuva causa alagamentos e provoca alerta em São Paulo

A região central da cidade é a mais afetada pelas enchentes. A Avenida Nove de Julho, nas proximidades do Terminal Bandeira, está intransitável devido a alagamento

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/01/2015 às 19:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) colocou toda a cidade de São Paulo em estado de atenção devido a alagamentos causados pela forte chuva que atingiu o município na tarde de hoje (8). Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), há 13 pontos com inundações na cidade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A região central da cidade é a mais afetada pelas enchentes. A Avenida Nove de Julho, nas proximidades do Terminal Bandeira, está intransitável devido a alagamento. A água atinge também as ruas próximas ao Mercado Municipal.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• 'Passe livre' do Metrô terá limite de 50 viagens por mês, diz secretário

• Conta de luz da Eletropaulo fica mais cara hoje com autorização da Justiça

• Cantareira interrompe quedas e nível permanece estável

O CGE registrou queda de granizo no bairro do Morumbi, zona sul, às 18h44, e na Consolação, às18h35. No aeroporto de Congonhas foram registradas rajadas de vento de 85 quilômetros horários às 18h30. O aeroporto ficou fechado devido ao mau tempo, das 18h33 às 18h55. Às 19h18 o aeroporto operava por instrumentos.

Imagens do radar meteorológico do CGE indicam chuva muito forte em praticamente toda a extensão das zonas oeste, sudeste e parte da zona sul, entre os bairros Campo Limpo e M'Boi Mirim. Na região central, a precipitação oscila entre moderada e forte intensidade. Na zona norte, chove moderadamente em Perus, Pirituba, Jaraguá e Freguesia do Ó.

Continua depois da publicidade

Segundo meteorologistas do CGE, as chuvas devem persistir nas próximas horas, atingindo gradualmente os bairros da zona sul da cidade. Há potencial para formação de novos alagamentos, assim como rajadas de vento e descargas elétricas.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software