Continua depois da publicidade
Brasil e Chile se enfrentam no sábado (28), em Belo Horizonte, por uma vaga nas quartas-de-finais da Copa do Mundo. Mas esta terça-feira (24) foi dia de deixar a rivalidade de lado e aproveitar a bela manhã de sol em Santos. Um grupo de 63 chilenos que desembarcou no domingo (22) do navio Monarch, da Pullmantur, fez um city tour e curtiu as atrações da cidade.
O passeio começou pelo Aquário, onde os chilenos puderam conhecer diversas espécies marinhas do Brasil e exterior. “Estou impressionado com que vi. Em Santiago, onde vivo, não temos um aquário como este”, disse Mauricio Pardo, acompanhado do filho Esteban, que se encantou com os pinguins. Já a dona de casa Ana Bascur, de 62 anos, escolheu os tubarões e as tartarugas como seus preferidos. “Os animais são belíssimos”.
O tour prosseguiu com um passeio pela orla, onde os chilenos puderam avistar os jardins e as paisagens da praia. A Igreja do Embaré chamou a atenção de Alejandra Poblete, que se lembrou de sua cidade ao passar pelo local. “A basílica é muita parecida com a igreja de Las Carmelitas, em Viña del Mar”.
Continua depois da publicidade
“Marcação” Especial
Chegando ao Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube, o clima de Copa do Mundo voltou a tomar conta do grupo. Entre troféus, camisas e painéis, um item ganhou a atenção especial do grupo: a escultura em latão do craque Neymar.
Alguns simplesmente fotografaram a peça, outros seguravam o braço do “jogador” como se estivessem fazendo uma “marcação” especial. “Ainda bem que Neymar está estático hoje, espero que fique assim no sábado também”, divertiu-se o empresário Cláudio Plaza. O city tour terminou com visitas aos museu do Café e Pelé, no Centro Histórico. Nesta quarta-feira (25) os chilenos embarcam rumo a Paranaguá (PR).
Continua depois da publicidade