Cotidiano

Champignon, ex-baixista do Charlie Brown Jr., é encontrado morto em São Paulo

Vizinhos acionaram a polícia assim que ouviram um disparo no início da madrugada desta segunda-feira (9)

Publicado em 09/09/2013 às 06:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O músico Luiz Carlos Leão Duarte Junior, o Champignon, da banda Charlie Brown Jr., foi encontrado morto em sua residência no bairro do Morumbi, na zona sul de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (9).

Assim que ouviram um disparo por volta de 0h30, vizinhos do baixista chamaram a polícia. Ao chegarem ao apartamento do músico, a PM e o SAMU o encontraram morto com um tiro na boca. O caso foi registrado na 89ª Delegacia de Polícia de São Paulo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O corpo do baixista foi retirado do apartamento por funcionários do Instituto Médico-Legal (IML) pouco antes das 5h. O caso será registrado na 89º Delegacia de Polícia, em São Paulo.

A mulher do baixista, que estava em casa no momento do disparo, foi levada para um hospital da região em estado de choque.

A Irmã de Champignon, reconheceu o corpo do ex-integrante da banda Charlie Brown Jr. no IML, no início da manhã desta segunda-feira. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do músico.

Continua depois da publicidade

Na porta do Instituto Médico, a movimentação de fãs é intensa. Uma faixa improvisada com os dizeres "Família CBJR #lutoeterno" foi colocada em uma das grades como forma de homenagear o músico.

Champignon tinha 35 anos e atualmente era o vocalista da banda 'A Banca' (Foto: Divulgação)

Carreira

Continua depois da publicidade

Luiz Carlos Leão Duarte Junior, o Champignon, tinha 35 anos e nasceu em Santos. O baixista lançou vários discos com a banda Charlie Brown Jr., Em 2005, após brigas com o vocalista Alexandre Magno Abrão, o Chorão, Champinon deixou a banda.

No período que esteve fora do Charlie Brown Jr., ele participou de diversos projetos, como o grupo Nove Mil Anjos, em parceria com Junior Lima (irmão de Sandy) na bateria.

O regresso de Champinon ao Charlie Brown Jr. aconteceu em 2011, fazendo com que a banda voltasse a contar com a presença de quatro integrantes da formação original de 1992: Marcão, Champignon, Chorão e Thiago Castanho.

Continua depois da publicidade

Após a morte de Chorão, no dia 6 de março deste ano, os membros do Charlie Brown lançaram a banda 'A Banca', que tinha Champignon como vocalista.

A próxima apresentação do grupo seria no dia 21 de setembro em Recife, Pernambuco, com a turnê “Chorão Eterno”, show que homenageava além de Chorão, toda a trajetória da banda Charlie Brown Jr.

Champignon morava em apartamento no Morumbi, em São Paulo (Foto: Edson Temoteo/Futura Press)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software