Cotidiano
Ele estava em seu apartamento no Jardim Caboré, na zona oeste de São Paulo. O primeiro tiro teria sido um teste e foi feito em direção ao chão, o segundo foi do lado direito da cabeça
Continua depois da publicidade
Segundo informação divulgada pela delegada Milena Suegama, do 89º Distrito Policial de São Paulo, o músico Luiz Carlos Leão Duarte Junior, o Champignon, de 35 anos, ex-baixista da banda Charlie Brown Jr., deu dois disparos com uma pistola 380 antes de ser encontrado morto no início da madrugada desta segunda-feira (9).
Ele estava em seu apartamento no Jardim Caboré, na zona oeste de São Paulo. O primeiro tiro teria sido um teste e foi feito em direção ao chão, o segundo foi do lado direito da cabeça.
Continua depois da publicidade
A polícia trabalha com a hipótese de suicídio. O inquérito para investigar o caso já foi aberto.
Leia também:
Champignon, ex-baixista do Charlie Brown Jr., é encontrado morto em São Paulo
Músicos lamentam a morte do baixista Champignon no Twitter
Corpo de Champignon será velado em Santos
Continua depois da publicidade
O corpo do músico deverá ser velado e sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica, após a liberação do Instituto Médico Legal (IML), em São Paulo.
A assessoria de comunicação da Cidade informou que os familiares não entraram em contato solicitando a utilização de algum espaço público da Prefeitura de Santos, como o Arena Santos, onde foi velado o corpo de Chorão, morto há seis meses. O Memorial confirma que parentes dele já estão no local.
Carreira
Luiz Carlos Leão Duarte Junior, o Champignon, tinha 35 anos e nasceu em Santos. O baixista lançou vários discos com a banda Charlie Brown Jr., Em 2005, após brigas com o vocalista Alexandre Magno Abrão, o Chorão, Champinon deixou a banda.
No período que esteve fora do Charlie Brown Jr., ele participou de diversos projetos, como o grupo Nove Mil Anjos, em parceria com Junior Lima (irmão de Sandy) na bateria.
Continua depois da publicidade
O regresso de Champinon ao Charlie Brown Jr. aconteceu em 2011, fazendo com que a banda voltasse a contar com a presença de quatro integrantes da formação original de 1992: Marcão, Champignon, Chorão e Thiago Castanho.
Após a morte de Chorão, no dia 6 de março deste ano, os membros do Charlie Brown lançaram a banda 'A Banca', que tinha Champignon como vocalista.
A próxima apresentação do grupo seria no dia 21 de setembro em Recife, Pernambuco, com a turnê “Chorão Eterno”, show que homenageava além de Chorão, toda a trajetória da banda Charlie Brown Jr.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade