Cotidiano
No último dia 16, o vazamento de resíduos de líquidos oleosos de um tanque de combustível desativado atingiu a galeria de águas pluviais, causando três explosões e um incêndio na galeria
Continua depois da publicidade
A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) multou o Auto Posto Glicério, localizado no cruzamento das avenidas Francisco Glicério e Bernardino de Campos, no valor de R$ 106.271,25 (5001 Ufesp - Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), pela explosão ocorrida no último dia 16. Na ocasião, um vazamento de resíduos de líquidos oleosos de um tanque de combustível desativado e em manutenção, atingiu a galeria de águas pluviais, causando três explosões e um incêndio na galeria.
Além da multa, a Cetesb exigiu do proprietário do local a limpeza e o recolhimento dos resíduos vazados, tanto na área do ponto como na galeria de águas pluviais, incluindo o interior do Canal 2, que deverão ser destinados de forma adequada, com a apresentação de uma documentação comprobatória à companhia.
Leia também:
Vapores de óleo diesel podem ter iniciado explosão no Canal 2
Continua depois da publicidade
Em nota, a estatal informou que o proprietário do posto deverá ainda desativar os tanques subterrâneos seguindo as "diretrizes estabelecidas pela Cetesb, por meio do Procedimento para Remoção de Tanques e Desmobilização de Sistema de Armazenamento e Abastecimento de Combustíveis". previso no licenciamento ambiental. Por fim, a revisão do sistema de separação de água e óleo para garantir a sua "operação adequada".
Um Auto de Advertência ainda foi emitido, já que a empresa estava realizando uma reforma completa nas instalações, mas estava operando sem as devidas Licenças Prévia, de Instalação e de Operação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade