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As linhas e os itinerários dos ônibus devem sofrer alterações em breve. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos está concluindo um estudo de revisão com o objetivo de aprimorar o serviço e adequar os trajetos às demandas atuais e as previstas para os próximos anos.
Além disso, a CET realizou uma pesquisa de satisfação do usuário no último mês de março. A companhia entrevistou 1.200 pessoas. Destas, 70,1% utilizam o transporte coletivo todos os dias, e 79,2% para ir ao trabalho, escola ou faculdade.
Ainda de acordo com a pesquisa, 87,4% dos entrevistados aprovam o Cartão Transporte pela praticidade e segurança. A CET informou que há 262 locais que realizam a confecção e a recarga de cartão e comercializam bilhetes múltiplos com duas, quatro e 10 passagens.
A pesquisa também aponta que a instalação de ar-condicionado em parte da frota agradou os usuários. Um total de 88,1% têm conhecimento de que parte da frota possui ar-condicionado e 95% opina que o aparelho deve ser expandido para outros veículos.
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Já a oferta de internet grátis nos coletivos com tecnologia wi-fi teve resposta positiva de 66,8% dos entrevistados, 64,5% acham importante a frota dispor do recurso.
O rebaixamento do piso de entrada nos ônibus foi aprovado por 97,4% dos entrevistados, pois a mudança facilitou o embarque nos coletivos.
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Mas, na avaliação da qualidade do transporte público, mais da metade, 56,7%, classificaram o serviço como regular. Em relação à qualidade do sistema de transporte público, 1,7% consideram-no ‘ótimo’, 26,1% ‘bom’ e 56,7% o classificaram como ‘regular’.
Fiscalização
Sobre fiscalização, a CET informou ao DL que agentes da Gerência de Transportes Públicos fiscalizam diariamente os serviços da Piracicabana e Guaiúba Transportes (seletivos). Os pontos avaliados são frequência e horário dos coletivos, postura do motorista, atendimento às solicitações de parada, itens referentes à higiene dos veículos, etc. Em caso de irregularidades, há multas previstas no Termo de Permissão.
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