Cotidiano

CET estuda cadastro de caminhoneiros na região do Saboó

O cadastramento visa coibir o estacionamento de veículos pesados no bairro da Zona Noroeste. O objetivo da CET é reduzir o número de veículos pesados estacionados no bairro Saboó

Publicado em 25/08/2015 às 10:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos estuda o cadastro de caminhoneiros que residem no bairro do Saboó para diminuir a presença de veículos pesados no bairro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A medida foi proposta pela direção da companhia no último sábado (23), durante a realização do programa ‘Viva o Bairro’, na Escola 28 de Fevereiro.

Agora, o tema será debatido, ainda nesta semana, pela Sociedade de Melhoramentos do bairro e técnicos da CET. Pela sugestão, os caminhoneiros que residem no Saboó fariam parte de um cadastro e a companhia forneceria uma credencial. Somente os caminhões com essa credencial poderiam estacionar no bairro.

No dia 17 de agosto, o Diário do Litoral abordou a questão dos caminhões estacionados em bairros próximos ao Porto e em locais proibidos, tanto em Santos quanto em Cubatão.

Continua depois da publicidade

É comum ver caminhões estacionados irregularmente (Foto: Luiz Torres/DL)

À ocasião, a Reportagem visitou o Jardim São Manoel e o Macuco e flagrou as irregularidades cometidas por caminhoneiros.

Sobre a situação, a CET havia dito que realiza fiscalizações e autua diariamente os motoristas que trafegam e estacionam em locais proibidos em áreas da Cidade onde há concentração desse tipo de veículo.

Continua depois da publicidade

Além disso, a companhia também havia ressaltado que são realizadas, constantemente, blitzes em conjunto com a Polícia Militar para coibir esta prática.

Os munícipes de Santos que quiserem denunciar alguma irregularidade deste tipo devem ligar para o telefone 0800-771-9194 (opção 1).

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software