Cotidiano
Em resumo, o projeto já está definido e abrange um terreno de 200 hectares, situado a apenas 20 quilômetros do centro do município
Em resumo, o projeto já está definido e abrange um terreno de 200 hectares / Divulgação
Continua depois da publicidade
O Aeroporto Internacional do Norte Paulista, em Olímpia, no interior de São Paulo, começa a ganhar forma.
A Infraero concluiu uma etapa importante do projeto. Com a emissão do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) garantida, agora é possível iniciar a captação de recursos para a construção da estrutura.
Continua depois da publicidade
Em resumo, o projeto já está definido e abrange um terreno de 200 hectares, localizado a apenas 20 quilômetros do centro do município.
Conheça o aeroporto brasileiro poderá ser o 1º da América Latina a receber aviões elétricos.
Continua depois da publicidade
Além disso, a localização estratégica é um ponto positivo, devido à proximidade com importantes vias terrestres. Olímpia é um ponto de encontro entre as principais rodovias do estado.
A média anual de visitantes em Olímpia é de 4 milhões de turistas, com previsão de alcançar 5 milhões até dezembro de 2025.
O setor turístico é um dos destaques econômicos da cidade, contando com 54 operadoras de turismo e 80 meios de hospedagem.
Continua depois da publicidade
Com isso, o território paulista dispõe de 34 mil leitos, garantindo a segunda maior rede hoteleira do Estado de São Paulo.
Um investimento inicial de R$ 500 milhões será destinado à construção do aeroporto por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
As obras estão previstas para começar ainda no primeiro semestre deste ano. O objetivo é aumentar a chegada de turistas e passageiros, tanto nacionais quanto internacionais.
Continua depois da publicidade