Cotidiano

Cerca de 4 milhões de garrafas pet foram utilizadas na decoração do Natal Espetacular em todo o Estado

Iniciativa incentivou o reaproveitamento de embalagens para enfeitar as cidades nesse fim de ano

Da Reportagem

Publicado em 21/12/2018 às 14:50

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Como resultado final, as 256 cidades coletaram cerca de 4 milhões de garrafas pet que se transformaram em árvores de Natal, estrelas, bonecos de neve, velas, duendes, entre outros adornos / Divulgação

Continua depois da publicidade

O Natal Espetacular, projeto do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, teve início no segundo semestre de 2018 com o objetivo de incentivar os municípios a produzir enfeites natalinos a partir de garrafas pet. Além de reaproveitar materiais que seriam descartados, os municípios criaram novos pontos turísticos que estão atraindo a atenção dos seus moradores e visitantes. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"É um projeto que leva a bandeira da sustentabilidade como foco principal, mostrando a importância da preservação do meio ambiente para a população. Uma garrafa pet demora aproximadamente cem anos para se decompor", comentou a presidente do Fussesp, professora Lúcia França. 

Continua depois da publicidade

Ao todo, 256 cidades do Estado de São Paulo aderiram à ideia e contaram com a ajuda dos munícipes, do comércio local e dos alunos de  escolas municipais, estaduais e particulares na arrecadação das embalagens. Profissionais voluntários aprenderam a produzir os enfeites de acordo com as orientações da equipe do Fussesp e reproduziram as peças em suas localidades. 

Como resultado final, as 256 cidades coletaram cerca de 4 milhões de garrafas pet que se transformaram em árvores de Natal, estrelas, bonecos de neve, velas, duendes, entre outros adornos.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software