Cotidiano

Centro Tecnológico: termo de compromisso será assinado nesta sexta-feira

Mais um importante passo será dado nesta sexta-feira (14) para o município receber o Centro Tecnológico da Baixada Santista (CTBS).

Publicado em 14/03/2014 às 11:16

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Mais um importante passo será dado nesta sexta-feira (14) para o município receber o Centro Tecnológico da Baixada Santista (CTBS), que deverá se tornar referência mundial na pesquisa e desenvolvimento do setor de petróleo e gás. Em cerimônia, às 11h30, no salão nobre do paço (praça Mauá s/n°) ocorre a assinatura do termo de compromisso entre a Prefeitura de Santos, Petrobras, USP (Universidade de São Paulo), Unesp (Estadual Paulista), Unicamp (Estadual de Campinas) e a Fundação Parque Tecnológico de Santos.
Participam da solenidade o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, o secretário estadual de Energia, José Aníbal, e o gerente executivo do Centro de Pesquisas da Petrobras, André Lima Cordeiro, além de representantes das instituições de ensino. O chefe do Executivo santista também encaminhará nesta sexta-feira à Câmara o projeto de lei que autoriza a doação à Fundação Parque Tecnológico do terreno municipal de 3.020 m², localizado na confluência das ruas Braz Cubas e Henrique Porchat (Vila Nova) – parte do Centro de Atividades Integradas (Cais) Colégio Santista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Participam da solenidade o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, o secretário estadual de Energia, José Aníbal, e o gerente executivo do Centro de Pesquisas da Petrobras, André Lima Cordeiro, além de representantes das instituições de ensino

Continua depois da publicidade

Após a transferência, a fundação cederá o imóvel ao CTBS por comodato. A construção e montagem do Centro Tecnológico contará com recursos da Petrobras e o projeto executivo da obra será desenvolvido de forma conjunta entre a empresa estatal e a USP.

Infraestrutura
O centro de excelência terá infraestrutura laboratorial com foco na integração de diversas áreas relacionadas à automoção, otimização de processos, gerenciamento remoto, computação científica de alto desempenho, realidade virtual, monitoramento ambiental, interação homem-máquina e logística, para gerar conhecimento aplicável na exploração do petróleo e gás na área do pré-sal da Bacia de Santos.

Continua depois da publicidade


Foto: Marcelo Martins

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software