Cotidiano

Centro Histórico lota na abertura do Festival Santos Café

Evento atraiu grande público desde o início da manhã, quando foi realizado o primeiro walking tour Rota do Café, com 30 participantes, e a programação se estende até a tarde de domingo

Publicado em 09/07/2015 às 17:31

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um brinde à bebida que levou o nome da cidade a todos os cantos do mundo abriu oficialmente o Festival Santos Café, na manhã desta quinta-feira, dia 9, no Centro Histórico. O evento atraiu grande público desde o início da manhã, quando foi realizado o primeiro walking tour Rota do Café, com 30 participantes, e a programação se estende até a tarde de domingo, 12.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nesta sexta, 10, tem Teatro de Rua, Choro de Bolso, Quizumba Latina, grupo Abbey Road (cover do The Beatles), Ballet da Cidade, Contação de histórias e oficina infantil de latte art, saxofonista Maurício Fernandes, Dança de Rua e Orquestra Tirolli. A programação completa está nowww.turismosantos.com.br e www.santos.sp.gov.br/festivalsantoscafe.

Realizada no Museu do Café, a celebração de abertura reuniu o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, o secretário de Turismo Luiz Guimarães e apoiadores do evento, além de personagens da história local, como o carregador Jacinto, que transportava 300 quilos de sacos de grãos nas costas, e o ‘barãozinho do café’, boneco inflável, símbolo do festival. Também presentes Marília Conte e Rogério Marques, respectivamente diretores executivo e administrativo do museu.

Ainda durante a abertura, foram apresentados ‘tuc-tucs’, motocicletas com adaptação para dois passageiros, que transportará o público, gratuitamente, durante o festival, no trajeto entre os museus Pelé e do Café (Foto: Divulgação/Ronaldo Andrade)

Continua depois da publicidade

Ainda durante a abertura, foram apresentados ‘tuc-tucs’, motocicletas com adaptação para dois passageiros, que transportará o público, gratuitamente, durante o festival, no trajeto entre os museus Pelé e do Café. O som de saxofones completou o cenário montado por estátuas vivas no Boulevard da Rua XV, atraindo a atenção sobretudo das crianças. Com uma boneca no colo, fazendo as vezes do Menino Jesus, a figura de Santo Antônio disputou selfies e fotos com Ébrio, homem na mesa de bar, em um cenário dourado.

GASTRONOMIA - Sucesso também a oficina de gastronomia do chef André Ahn, que lotou o auditório do Museu do Café, ensinou três pratos e explicou segredos de como preparar nhoque de cenoura com um toque de café. Para ele, o principal objetivo da gastronomia é o sabor: “Pode até estar bonito, mas se o prato não for saboroso...”. O chef lembra que gastronomia precisa ser algo divertido, sem que se tenha receio de experimentos.

Fã das panelas e com uma nora nutricionista, Rosane Silva, residente em Caçapava (SP), resolveu conhecer o Centro Histórico, atraída pelo Festival Santos Café. “Eu fico sempre mais perto da praia e estou gostando muito de conhecer este lado da cidade”, comentou, adiantando que pretende participar de outras atividades do festival. “Estou adorando fazer algo diferente.”

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software