Cotidiano

Centro de Controle de Zoonoses continua com vacinação antirrábica

Mesmo após o final da ação, a dose segue sendo disponibilizada gratuitamente na Rua Antonio Candido da Silva, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16 horas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 09/10/2013 às 16:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Quem perdeu a oportunidade e não levou seu animal doméstico para tomar a vacina que imuniza contra a raiva animal durante a Campanha de Vacinação Antirrábica realizada em Praia Grande pode procurar a sede do Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde Pública (Sesap). Mesmo após o final da ação, a dose segue sendo disponibilizada gratuitamente no local, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 16 horas. A unidade está sediada na Rua Antonio Candido da Silva, s/n°, Bairro Vila Sônia.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Praia Grande imunizou cerca de 19 mil animais (15.095 cães e 3.547 animais) durante a Campanha de Vacinação Antirrábica. A ação ocorreu de 2 de setembro até 3 de outubro. A Sesap montou um esquema especial de atendimento durante a ação. As equipes da Zoonoses percorreram 23 pontos da Cidade, promovendo a vacinação de cães e gatos. O Município contou ainda com mais um posto fixo, na própria Zoonoses, totalizando 24 locais. Além das unidades de saúde, alguns espaços com grande circulação de pessoas, como ginásios e a sede do Corpo de Bombeiros, também receberam a atividade.

Dose é aplicada gratuitamente em animais domésticos (Foto: Divulgação/PMPG)

A chefe do setor de Zoonoses da Sesap, Maria Fernanda Gonçalves, destacou que novas ações devem ocorrer até o final do ano. “Participaremos das atividades organizadas pela Prefeitura ofertando o serviço aos munícipes. Praia Grande tem feito sua parte para evitar esses casos. O número de vacinas superou a expectativa inicial”.

Continua depois da publicidade

Praia Grande atingiu em 2013 uma marca importante. São 15 anos sem registrar nenhum caso de raiva animal. Monitoramentos são realizados periodicamente nos bairros do Município, afastando a possibilidade de ocorrências deste tipo. A doença ocorreu nos últimos anos apenas em locais isolados do Estado de São Paulo e a Cidade está fora dessa zona de risco.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software