Continua depois da publicidade
Com obras paralisadas há alguns meses, o trecho por onde passará o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), entre as estações Barreiros e Mascarenhas, em São Vicente, está abandonado. O mato alto esconde os serviços que já foram executados. Lixo e poças d’dágua completam o cenário que, segundo a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), deve ser modificado a partir de outubro, quando está previsto o reinício dos trabalhos.
“Parece que está abandonado. O aspecto é horrível. Paralisaram a obra no final do ano passado por causa da obra dos viadutos (da Imigrantes). O problema é que o mato está crescendo, o pessoal joga lixo e ninguém limpa”, disse Luiz Artur Pereira da Silva, que mora em frente ao local.
Continua depois da publicidade
Segundo o morador, a situação fica pior quando chove. O local onde serão instalados os trilhos fica totalmente alado, no trecho entre a Rodovia dos Imigrantes e a Praça Francisco Miranda. “Empoça água e demora para secar. A gente se preocupa com a dengue. Eles abriram um buraco. Fica tudo alagado. Espero que quando terminar o viaduto, eles disseram que em outubro termina, deem continuidade nas obras”, disse Silva.
Continua depois da publicidade
Procurada a EMTU informou que determinou ao Consórcio responsável pelas obras do trecho Barreiros - Porto do VLT que realize serviços de limpeza emergenciais ainda no início desta semana no local apontado, que tem recebido irregularmente lixo e entulho jogado por desconhecidos.
A empresa destacou que as obras entre a Rodovia dos Imigrantes e a Praça Francisco Miranda têm previsão de início em outubro e a Estação Barreiros está prevista para ser entregue em março do próximo ano.
Continua depois da publicidade
Sobre a possibilidade de deterioração dos serviços já executados no trecho, a EMTU informou que o equipamento e as intervenções já realizadas farão parte da infraestrutura prevista para o trecho.