Cotidiano

Cemitérios municipais terão câmeras com visão noturna

Os locais, que contam com 12 câmeras, ganharão três modernos aparelhos, dotados de canhões de infravermelho para visão noturna.

Publicado em 03/10/2013 às 09:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A segurança nos três cemitérios municipais – Areia Branca, Filosofia (Saboó) e Paquetá – terá um importante reforço. Os locais, que hoje contam com 12 câmeras, ganharão no início do próximo ano três modernos aparelhos, dotados de canhões de infravermelho para visão noturna. O aviso de edital de pregão eletrônico para contratação de empresa especializada para o fornecimento, instalação e configuração dos equipamentos foi publicado terça (1°) no Diário Oficial, à página 10.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O edital completo está à disposição no site www.santos.sp.gov.br, dentro do 'Governo Eletrônico' ('Licitações-e'). Os novos aparelhos serão interligados ao SIM (Sistema Informatizado de Monitoramento) e seguem o padrão das câmeras da orla, com giro em 360º, alcance de até 800 metros e aumento da imagem em até 36 vezes. Eles serão instalados em pontos centrais dos cemitérios numa altura de 6 a 7 metros do solo. A licitação também prevê a extensão da fibra óptica ao Cemitério do Paquetá, que passará a ser interligado à Infovia Municipal. O investimento total previsto é de R$ 196 mil.

Continua depois da publicidade

Os novos aparelhos serão interligados ao SIM (Sistema Informatizado de Monitoramento) e seguem o padrão das câmeras da orla, com giro em 360º, alcance de até 800 metros e aumento da imagem em até 36 vezes

Cada cemitério tem atualmente 4 câmeras com imagens fixas, além de serem isolados com concertinas (cercas cortantes) e contarem com a presença 24 horas da Guarda Municipal. “A ampliação do monitoramento dará mais segurança na visitação e ajudará a coibir pequenos furtos e invasões noturnas”, explica Carlos Eduardo Silva, coordenador dos cemitérios.

Continua depois da publicidade

Foto: Francisco Arrais

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software