Continua depois da publicidade
Quem vai visitar o túmulo de um parente ou de um amigo no Cemitério Santa Isabel, em Peruíbe, percebe facilmente que o local precisa de uma boa manutenção por parte da Prefeitura.
A primeira imagem que se vê, logo ao entrar no cemitério, é que o mato toma conta das alamedas internas, mostrando o descuido por parte da Administração Municipal.
Na parte de trás, material de construção (areia e blocos) é encontrado largado, sem algum tipo de proteção, em meio ao passeio.
Lixo mal acondicionado perto da capela foi outro problema encontrado pela Reportagem, na tarde de terça-feira. Também era possível ver lixo espalhado em alguns cantos, bem como montanhas de coroas de flores velhas deixadas em várias partes.
Continua depois da publicidade
O Cemitério Santa Isabel conta apenas com gavetas para guardas os caixões. Algumas delas precisam de uma conservação melhor. Até um cacto brotou no canto de uma delas. Há também muito limo junto às gavetas, mostrando falta de cuidado.
Os muros do local são baixos e, em uma pequena parte, há uma cerca velha, enferrujada.
Continua depois da publicidade
“Está triste a situação aqui, que já é um local triste”, comentou uma senhora que visitava parentes. Seu sobrinho, que se identificou apenas como Paulo, afirmou que a manutenção é feita apenas em uma época do ano, antes do Feriado de Finados, em novembro. “Passam uma cal e pronto”.
Resposta da Prefeitura
Procurada pelo Diário do Litoral, a Prefeitura limitou-se a responder que executa os serviços de manutenção periodicamente no cemitério. “Nesta semana (a passada), os trabalhos estão sendo realizados desde segunda-feira”, diz a nota enviada à redação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade