Continua depois da publicidade
Os motoristas das mais de 100 carretas de transporte de veículos que estavam estacionados no acostamento da Rodovia Anchieta, sentido litoral, nas imediações da fábrica da Volkswagen, fazem carreata, neste momento, em direção a sentido São Paulo.
Desde as 7h de hoje (13), os caminhoneiros protestam contra uma decisão da montadora, que modifica o processo de contratação do serviço de transporte. De acordo com a Ecovias, concessionária que administra a rodovia, os manifestantes ocupam uma faixa da estrada, entre os quilômetros 23 e 16, e não há reflexos no tráfego.
Continua depois da publicidade
Os motoristas são contratados por meio do sindicato dos cegonheiros e, caso a empresa decida procurar outros profissionais, pelo menos 5 mil serão desempregados, segundo o sindicato. A entidade representa cerca de 3,5 mil pequenas empresas, além dos autônomos que prestam serviços para as transportadoras.
“A Volkswagen informa que está fazendo uma ação regular, que serve para verificação e análise do posicionamento de preços de um serviço, dentre as opções disponíveis no mercado”, diz nota divulgada pela montadora.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade