Continua depois da publicidade
De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Portuário, foram 6.409 atendimentos em dezembro, 40% sobre dívida ativa, IPTU (30%), cadastro comercial (20%) e protocolo de processo (10%). Em janeiro, foram 5.692 atendimentos. A diferença na porcentagem foi em relação a dívida ativa e cadastro comercial – 35% e 25%, respectivamente.
Na Ceacon funciona o gabinete do secretário da Sedep, Adilson de Jesus. O espaço também abriga as diretorias de Desenvolvimento Portuário, Industrial e Logístico; Pesca, Aquicultura e Atividades Náuticas; e Desenvolvimento Empresarial, Comércio e Serviços. No espaço também são realizadas as atividades do Setor de Cadastro Comercial (Sedep Comércio 1) e Setor de IPTU (Sefin-Trib). Além da Sedep, a Central reúne serviços das Secretarias de Finanças, Administração e Jurídico.
O local está apto a receber o contribuinte, ambulante, empresários, comerciantes a população em geral. De acordo com a diretoria de Desenvolvimento Empresarial, Comércio e Serviços, a Ceacon foi criada com objetivo de dar maior agilidade, concentrar os serviços em um único local acabou com a morosidade, burocracia e possibilitou atender os munícipes com mais qualidade.