Cotidiano

CDHU realiza mutirão para negociar dívidas de mutuários em São Vicente

Parceria entre CDHU e Cejusc possibilita regularizar situação de mutuários inadimplentes

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/11/2013 às 10:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira, dia 14 de novembro, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), em parceria com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) realiza plantão de conciliação em São Vicente para mutuários em situação irregular. O atendimento será das 9 às 16 horas, no Cejusc de São Vicente, Rua José Gonçalves da Mota Junior, nº 212, Vila Valença. Para este mutirão, foram convocadas 141 famílias residentes nos conjuntos habitacionais da CDHU.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O processo de conciliação é iniciado com a indicação pela CDHU dos casos de mutuários com possibilidade de regularização do imóvel. Depois disso, são geradas cartas convite para a sessão conciliatória, em termos amigáveis. No dia da sessão, as partes, através do trabalho de um conciliador, entram em processo de negociação. Uma vez lavrado o acordo, ele tem força de decisão judicial.

O atendimento será das 9 às 16 horas, no Cejusc de São Vicente (Foto: Divulgação)

Podem participar das sessões apenas os mutuários em situação pré-processual. Isso significa que, se a pessoa tiver sido acionada judicialmente, o caso deverá ser tratado diretamente com os escritórios de advocacia contratados pela CDHU.

Continua depois da publicidade

O trabalho desenvolvido em conjunto do Cejusc acontece desde janeiro de 2012. Em todo o Estado, até momento, foram convocadas 23,3 mil famílias em situação irregular e realizadas 10.214 audiências. Destas, 6.141 tiveram desfecho com acordos judiciais firmados.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software