Cotidiano

Cavalo é resgatado de telhado de casa após chuvas em Peruíbe

Município foi atingido por fortes temporais e tem mai de 400 pessoas em abrigos

Adriano Assis

Publicado em 11/01/2025 às 19:47

Atualizado em 11/01/2025 às 19:59

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Animal precisou ser içado por guincho dos bombeiros / Divulgação/Defesa Civil SP

Continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de São Paulo precisaram resgatar um cavalo da laje de uma casa em Peruíbe, no litoral, que ainda tem bairros debaixo de água.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A cidade está devastada pelas chuvas que caíram durante a semana, principalmente entre quarta (8/1) e quinta-feira (9/11).

Continua depois da publicidade

Peruíbe registrou, em apenas 24 horas, 263 mm, superando o volume esperado para todo o mês de janeiro, que era de 236 mm. Isso causou diversos pontos de alagamento.

A responsável pelo animal disse a Defesa Civil que, com medo das águas que inundaram sua casa e o terreno, resolveu colocar o cavalo na laje, por meio da escada de cimento que fica na lateral. Porém, com o escoamento da água, o animal não conseguiu descer.

Continua depois da publicidade

O cavalo foi amarrado com uma cinta e levado ao chão com o uso de um guincho dos bombeiros. Segundo as autoridades, o animal não se feriu.

Desabrigados

Segundo a prefeitura, neste sábado (11/1), 463 pessoas ainda estavam acolhidas em três abrigos diferentes: 170 abrigadas na EMEF Professora Delcélia Joselita Machado Bezerra, 137 abrigadas EMEF Professora Maria Amélia Ribas Campilongo e 156 abrigadas na EMEF Professor Fernando Nepomuceno Filho. 

Em alguns bairros a água começou a escoar, porém, de acordo com o município, a variação das marés está dificultando o escoamento das águas pluviais.

Continua depois da publicidade

Dos 14 bairros de Peruíbe, nove acabaram afetados pelos alagamentos. Os mais atingidos foram Caraminguava, Ribamar, Caraguava e Jardim das Flores.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software