Animal precisou ser içado por guincho dos bombeiros / Divulgação/Defesa Civil SP
Continua depois da publicidade
O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de São Paulo precisaram resgatar um cavalo da laje de uma casa em Peruíbe, no litoral, que ainda tem bairros debaixo de água.
A cidade está devastada pelas chuvas que caíram durante a semana, principalmente entre quarta (8/1) e quinta-feira (9/11).
Continua depois da publicidade
Peruíbe registrou, em apenas 24 horas, 263 mm, superando o volume esperado para todo o mês de janeiro, que era de 236 mm. Isso causou diversos pontos de alagamento.
A responsável pelo animal disse a Defesa Civil que, com medo das águas que inundaram sua casa e o terreno, resolveu colocar o cavalo na laje, por meio da escada de cimento que fica na lateral. Porém, com o escoamento da água, o animal não conseguiu descer.
Continua depois da publicidade
O cavalo foi amarrado com uma cinta e levado ao chão com o uso de um guincho dos bombeiros. Segundo as autoridades, o animal não se feriu.
Segundo a prefeitura, neste sábado (11/1), 463 pessoas ainda estavam acolhidas em três abrigos diferentes: 170 abrigadas na EMEF Professora Delcélia Joselita Machado Bezerra, 137 abrigadas EMEF Professora Maria Amélia Ribas Campilongo e 156 abrigadas na EMEF Professor Fernando Nepomuceno Filho.
Em alguns bairros a água começou a escoar, porém, de acordo com o município, a variação das marés está dificultando o escoamento das águas pluviais.
Continua depois da publicidade
Dos 14 bairros de Peruíbe, nove acabaram afetados pelos alagamentos. Os mais atingidos foram Caraminguava, Ribamar, Caraguava e Jardim das Flores.