Este fim de semana será de comemoração para fiéis e realização de sonho para quem quer casar A Paróquia Nossa Senhora das Graças, Matriz de Vicente de Carvalho, localizada na Rua Padre Anchieta, 107, Vila Alice, realiza Casamento Comunitário Coletivo.
A programação integra a Festa da Padroeira da Igreja, que é organizada pela Pastoral da Família, com apoio da Prefeitura de Guarujá.
No sábado (01), a partir das 17 horas, 31 casais de todo o Município irão se reunir para regularizar o matrimônio em uma grande festa religiosa. A união civil foi regularizada de março a novembro, para reduzir a demanda de datas e horários que o Cartório Civil disponibiliza. A cerimônia celebrada por três padres da Paróquia será finalizada com partilha de bolo e refrigerantes.
Ao lado do esposo Ailton Irineu Soares, 49 anos, encanador naval, a dona de casa, Maria Aparecida Fernandes Soares, 46 anos, conta que está ansiosa pelo dia da cerimônia religiosa. Segundo ela, a união civil do casal aconteceu em 24 de novembro, no Cartório Civil de Vicente de Carvalho.
“Nos conhecemos desde a infância. O Ailton sempre morou em frente à minha casa, na Rua das Figueiras, na Prainha. Mas somente no início da juventude, aos 19 anos, começamos a namorar e resolvemos casar. Estamos juntos há 27 anos e formamos uma família de cinco filhos e dois netos. Estamos mais do que felizes neste momento de formalização da nossa união. Apesar de tanto tempo juntos, o nervosismo e o sentimento de alegria são presentes em nossas vidas e na tarde de sábado iremos concretizá-los”, disse a noiva.
Já no domingo (2), às 17 horas, haverá a comemoração da Festa da Padroeira Nossa Senhora das Graças. A programação conta com procissão, partindo da Rua Padre Anchieta, seguindo pelas ruas Cunhambebe, Maranhão, Mato Grosso, Praça 14 Bis, Avenida Thiago Ferreira, retornando ao ponto de partida para concluir a festa com a celebração da Missa Campal.
A Guarda Civil Municipal de Guarujá irá acompanhar os dois eventos para garantir a segurança dos fiéis e dos casais. A Rua Padre Anchieta será interditada no sábado, a partir das 9 horas, e no domingo, a partir das 10 horas.
Continua depois da publicidade