Cotidiano

Casamento comunitário: 75 noivos oficializam união no sábado

O momento especial para oficializar a união começa às 8h, nos cartórios. Já às 18h, será celebrada cerimônia na Câmara Municipal

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/11/2014 às 17:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Sábado (8) é dia de dizer ‘sim’ para 75 casais que participam do casamento comunitário promovido pela prefeitura. O momento especial para oficializar a união começa às 8h, nos cartórios (1º e 2º Subdistritos - Rua Amador Bueno, 203, e Av. Washington Luiz, 61, respectivamente). Já às 18h, será celebrada cerimônia na Câmara Municipal (Praça Tenente Mauro Baptista de Miranda, 1, Vila Nova), com direito a bolo preparado pelo Fundo Social de Solidariedade, buquê de flores a cada noiva e música com José Simonian.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O evento, que nesta edição conta com noivos de todos os cantos da cidade - morros, zonas Noroeste, da Orla e Intermediária e Área Continental - é organizado pela Coordenadoria da Mulher, ligada à Secretaria de Defesa da Cidadania. Do total de inscritos, a maior parte é moradora dos bairros Chico de Paula (11 casais) e Rádio Clube (11), São Manoel (6), Castelo (5), Aparecida (4) e Alemoa (4).

As mulheres terão direito a cabelo e maquiagem no dia, numa parceria com o Sindicato dos Empregados em Institutos de Beleza e Cabeleireiros e o Instituto Embelleze. Na quinta (6) e sexta-feira (7) ainda poderão usufruir do serviço de manicure do Salão Autoestima, da Secretaria de Assistência Social. A iniciativa conta ainda com parceria do Laticínios Marcelo, que fornecerá espumante e água.

Sábado é dia de dizer ‘sim’ para 75 casais que participam do casamento comunitário (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Para quem

O evento é destinado a casais que querem formalizar a união, mas não têm condições de arcar com os custos de cartório. Os participantes têm renda até dois salários mínimos, vivem em união estável há pelo menos dois anos ou com filhos em comum.

No último dia 1º, todos participaram de curso preparatório que abordou temas recorrentes na vida a dois, como saúde do homem e da mulher, além de dicas positivas sobre os desafios da convivência.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software