Cotidiano
Jhordan Martinez e a esposa Flávia estavam em lua de mel na região; três pessoas morreram no acidente, que tem 7 brasileiros entre os feridos
Acidente com ônibus de turismo deixou 48 feridos, entre eles 7 brasileiros / Reprodução/Twitter
Continua depois da publicidade
O casal santista Jhordan e Flávia Martinez estão entre os 7 feridos brasileiros em um acidente com um ônibus turístico em Punta Cana. Os jovens, que se casaram no último sábado (1º), curtiam a lua de mel na região da República Dominicana. O marido teve ferimentos leves, enquanto a mulher passou por cirurgia e está internada na UTI.
Jhordan conversou a reportagem do Diário do Litoral e explicou sobre o estado da esposa. "Consegui falar com ela finalmente e estou mais aliviado. Ela está bem, está lúcida. Ela fez uma cirurgia na cabeça por conta da batida, mas o médico disse que não tem sangramento no cérebro", conta. Ainda segundo o noivo, Flávia precisou passar por uma cirurgia para reconstrução do couro cabeludo e deve passar por outra para tratar a mandíbula quebrada.
Continua depois da publicidade
O marido, que também está internado, deve ter alta ainda hoje e seguirá para o hotel. Familiares estão a caminho de Punta Cana para apoiá-los neste momento. "Ela (Flávia) ainda deve ficar mais alguns dias na UTI até estabilizar o quadro. Ela também teve uma pequena lesão na vértebra e está com colete cervical, mas não é nada muito grave", comenta Jhordan, esperançoso de que tudo ficará bem.
Há dois dias, os noivos postaram em suas redes sociais um vídeo celebrando a viagem para o destino dos sonhos. Confira:
Continua depois da publicidade
O acidente
Um ônibus de turismo capotou nesta quinta-feira (6) na região de Punta Cana, na República Dominicana. O acidente, segundo a imprensa local, deixou três mortos e 48 feridos, 14 deles em estado grave.
O veículo transportava, em sua maioria, turistas latinos, entre os quais brasileiros. O jornal La Nación noticiou que duas mulheres argentinas morreram, uma de 33 e outra de 44 anos. O site dominicano 7 Dias informou nesta sexta (7) que a terceira vítima fatal foi uma peruana de 40 anos.
Continua depois da publicidade
Entre os feridos estariam 14 argentinos, 11 chilenos, cinco peruanos, sete colombianos, sete brasileiros e dois mexicanos. Somente duas pessoas saíram ilesas.
O Itamaraty informou que, por meio da embaixada em Santo Domingo, "tem conhecimento do caso e presta assistência consular aos brasileiros, em conformidade com os tratados internacionais vigentes e com a legislação local".
Segundo a pasta, dados específicos sobre casos individuais de assistência não podem ser repassados, em respeito a leis de privacidade.
Continua depois da publicidade
De acordo com autoridades regionais de Punta Cana, o ônibus levava 52 pessoas à ilha Saona quando o motorista perdeu o controle e colidiu com um muro na tentativa de evitar a colisão com um caminhão. O acidente ocorreu na cidade de Bávaro, no chamado Boulevard Turístico del Este, corredor viário que liga vários pontos turísticos da região.
Vídeos publicados em redes sociais mostram o que seriam momentos após o acidente. Nas gravações, é possível ver funcionários de resgate atuando para retirar pessoas de dentro do veículo tombado, algumas delas feridas.
"Estou consternado com o triste acidente com um ônibus ocupado por estrangeiros ocorrido nesta manhã. Visitamos os diferentes hospitais para onde [os feridos] foram transferidos, para oferecer todo o nosso apoio e solidariedade nesse momento difícil", escreveu no Twitter o ministro do Turismo da República Dominicana, David Collado.
Continua depois da publicidade
O governo dominicano ordenou que a pasta, com o auxílio da Defesa Civil, lidere uma investigação sobre o acidente.