Cotidiano

Casal encontra R$ 220 enrolados em conta de luz e decide pagar

A dívida foi paga no sábado pelo casal, que procurou rapidamente por uma casa lotérica, antes que fechasse, às 18 horas

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 07/07/2015 às 19:22

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Um casal de comerciantes encontrou R$ 220 em uma rua de Camaçari na região metropolitana de Salvador, no último sábado, 04, quando saía do restaurante onde trabalha, por volta das 16h30. A primeira reação de Cleiton Tavares, de 30 anos, foi se alegrar. "Estamos abonados!", disse à esposa. Só depois viu que o dinheiro estava enrolado em uma conta de luz e pensou em como faria para devolvê-lo. A mulher dele, Geiza Matos, de 31 anos, teve uma ideia melhor: pagar a conta.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A dívida foi paga no próprio sábado pelo casal, que procurou rapidamente por uma casa lotérica, antes que fechasse, às 18 horas. "O mais surpreendente para mim foi a ideia dela. Minha esposa falou: é mais interessante a gente pagar logo." No sábado mesmo, Tavares publicou uma foto da conta de luz, em nome de Jaqueline Santos, no Facebook, com o comprovante de pagamento anexado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• MPF pede que Justiça volte a bloquear bens de Eike Batista

• Sistema do seguro-desemprego sai do ar e causa filas em São Paulo

• Comércio tem menor crescimento para o primeiro semestre desde 2002, diz Serasa

A postagem teve milhares de compartilhamentos e elogios na rede social. No dia seguinte, a dona da conta foi encontrada pelo casal. Segundo Tavares, Jaqueline estava emocionada e surpresa com a atitude. "Ela não esperava. Me deu um abraço e agradeceu", disse.

Para ele, a reação das pessoas na internet é surpreendente. Na tarde desta terça-feira, 07, a publicação de Tavares já tinha quase 25 mil compartilhamentos e mais de 20 mil curtidas. "Eu sou um cara que não tenho nem 60 curtidas em meus posts no Face" brinca. "No mundo em que vivemos, perdemos a noção de que o bem não é para ser aplaudido. O bem é para fluir na Terra. Você faz uma coisa normal e tem toda essa comoção."

Continua depois da publicidade

"Vivemos em um mundo onde a busca maior é a satisfação em se ver em ascensão. Porém, no meu caso, fico feliz em ver milhares de pessoas me deixando satisfeito por reconhecerem que a honestidade seria a cura da nação", completou.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software