A Casa do Educador promove acompanhamento psicológico, além de ofertar terapias integrativas e complementares / VANDRO PRADO/PMG
Continua depois da publicidade
Na última sexta-feira (13), a Casa do Educador de Guarujá recebeu a visita da secretária de Educação de São Vicente, Nívea Costa Marsili e também do vereador daquela Cidade, Joseval Rodrigues Bezerra (o Jabá). A equipe veio conhecer o funcionamento do espaço para implantação de projeto semelhante naquele município.
A Casa do Educador promove acompanhamento psicológico, além de ofertar terapias integrativas e complementares, como reike, florais, shiatsu, acupuntura, programação neurolinguística (PNL) e barra de access. O local conta ainda com naturopatia, drenagem linfática e pilates. Os usuários tem à disposição reflexologia, homeopatia, tratamento de frequência haifi, ventosa, biorressonância quântica, hipnose.
Continua depois da publicidade
A secretária de Educação de São Vicente parabenizou a Prefeitura de Guarujá pelo trabalho. "Que lugar lindo e tão cheio de cuidados. Parabéns a toda equipe por promover uma acolhida diferenciada ao profissional da educação nesta retomada das aulas presenciais"
O vereador conta que a ideia da visita à Casa do Educador de Guarujá surgiu após pesquisas. "Tivemos a sorte de saber que Guarujá desenvolve o trabalho que queremos implantar em nossa São Vicente. É um desejo antigo que queremos retomar. Se, em conjunto com o Executivo conseguirmos realizar 50% do que estamos vendo aqui, pra gente já é um sonho. Afinal, se os professores estão bem, os alunos também terão um bom rendimento em sala de aula", frisou.
Continua depois da publicidade
O equipamento da Prefeitura de Guarujá dispõe também de tratamentos aos funcionários que contraíram a Covid-19. Eles podem fazer fisioterapia, ozonioterapia, técnica de liberação emocional (EFT) e auriculoterapia específicos.
Para a secretária adjunta de Educação de Guarujá, Renata Souza, a visita é motivo de grande orgulho. "Isso mostra o reconhecimento de um trabalho feito com muito amor e profissionalismo desta Casa que promove acolhida, trabalha medos, angústias dos professores (e outros profissionais) da nossa rede municipal, principalmente neste momento tão delicado de pandemia que estamos vivendo". Renata esteve representando o titular da pasta, Marcelo Nicolau, juntamente com o diretor (interino) de Programas Estratégicos da Seduc, Guilherme Henrique Munhoz.
Serviço - A Casa do Educador fica na Avenida Leomil, 164, no Centro e funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas. Informações e agendamentos através do whastapp: (13) 3386-4378. O espaço tem ainda uma conta no Instagram é o: @casa.doeducadoroficial, e no facebook: casa.doeducadoroficial.
Continua depois da publicidade