O equipamento público oferece atendimento psicológico, social e jurídico para todas as mulheres / Divulgação
Continua depois da publicidade
Desde esta segunda-feira (13), a Casa da Mulher de Santos está oferecendo assistência gratuita a mulheres que estejam passando por violência física, sexual, psicológica, patrimonial, institucional ou moral, além da discriminação por orientação sexual.
Durante o atendimento, a vítima pode receber orientação ou assistência jurídica gratuita (esta última destinada para qualquer mulher cuja renda familiar seja igual ou inferior a três salários mínimos). A assistência é paga integralmente pela Prefeitura por meio de convênio firmado com a OAB Santos.
Continua depois da publicidade
Para o atendimento, realizado pela Coordenadoria de Assistência Judiciária Gratuita e Orientação do Cidadão (Cadoj), é necessário comparecer ao equipamento público às segundas, das 9h às 13h, ou quartas-feiras, das 13h às 17h, com RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda do grupo familiar e outros documentos relativos à ocorrência.
À frente do serviço está Rodrigo Garcia, coordenador da Cadoj, que trabalha a escuta e orientação com as vítimas que buscam a Casa da Mulher para atendimentos.
Continua depois da publicidade
A Casa da Mulher está arrecadando itens de necessidade pessoal para o Fundo Social de Solidariedade (FSS), que atende 121 entidades assistenciais.
Também serão destinados às vítimas dos alagamentos em Peruíbe.
O equipamento público oferece atendimento psicológico, social e jurídico para todas as mulheres, principalmente as vítimas de violência em suas vulnerabilidades.
Continua depois da publicidade
A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Não é necessário agendamento e não há pernoite.