Cotidiano

Cartão transporte agora dá acesso ao Bike Santos

Para utilização do recurso basta apenas realizar o cadastro do número do cartão no site do ‘Bike Santos’

Publicado em 29/07/2014 às 10:38

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Usuários cadastrados no ‘Bike Santos’ a partir de agora podem utilizar o cartão transporte para a retirada das bicicletas nas estações. Se assim optarem, não mais precisarão fazer a liberação das mesmas pelo telefone.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Para os interessados é preciso apenas fazer o cadastramento do número do cartão no site: http://www.mobilicidade.com.br/bikesantos.asp.

Usuários do Bike Santos deverão cadastrar o número do cartão transporte no site www.bikesantos.com, para ter acesso ao benefício.

Para quem pretende experimentar a novidade, mas que ainda não conta com o cartão, as solicitações podem ser feitas nos postos de revenda, pela internet ou diretamente nas lojas da Viação.

Continua depois da publicidade

Não é preciso ter créditos no cartão, pois ele será apenas o meio de liberação da bicicleta.

Novo ponto, na Rua Dagoberto Gasgon, próximo à Avenida Conselheiro Nébias (Foto: Matheus Tagé/DL)

Encostar o cartão

Continua depois da publicidade

Para liberar a bike basta encostar o cartão no sensor da estação (onde há uma ilustração do Cartão Transporte), aguardar a mensagem no display e aproximar uma segunda vez para confirmar. Uma bicicleta será destravada e seu número indicado no display.

As regras são as que já valem atualmente: o veículo pode ser usado por 45 minutos contínuos e devolvido em qualquer estação; deve-se respeitar o intervalo mínimo de 15 minutos entre as viagens.

Quatro estações

Continua depois da publicidade

Outra novidade foi à implantação de mais quatro estações do ‘Bike Santos’. Segundo a Prefeitura, cada uma conta com 10 bicicletas.

Com a implantação dessas estações, os 60 mil usuários passam a contar com 370 bicicletas e um total de 37 estações que, segundo a Prefeitura, “estão disponíveis em Estações distribuídas em pontos estratégicos da cidade, caracterizando-se como uma solução de meio de transporte de pequeno percurso para facilitar o deslocamento das pessoas nos centros urbanos”.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software