Cotidiano

Carros-bomba matam pelo menos 13 pessoas no Iraque

Há semanas, milicianos ligados à Al-Qaeda ocupam parcialmente as cidades de Ramadi e Faluja, na província de Anbar, o que levou o exército iraquiano a intervir na região

Publicado em 03/02/2014 às 13:51

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Explosões de carros-bomba ocorridas hoje em Bagdá e em uma cidade próxima à capital do Iraque provocaram a morte de pelo menos dez pessoas, informaram autoridades locais e fontes hospitalares.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Os ataques mais grave até o momento ocorreram em Mahmudiya, 30 quilômetros ao sul de Bagdá, onde um carro-bomba explodiu perto da Câmara dos Vereadores e outro foi detonado em um mercado próximo. Oito pessoas morreram e 21 ficaram feridas nas duas explosões.

Em Hurriya, bairro da zona norte bagdali, a explosão de um carro-bomba em uma rua comercial deixou quatro mortos e 11 feridos.

Em Baladiyat, na zona leste de Bagdá, uma pessoa morreu e nove ficaram feridas na explosão de um outro carro-bomba. Nenhum grupo reivindicou a autoria dos atentados.

Continua depois da publicidade

Explosões de carros-bomba ocorridas hoje em Bagdá e em uma cidade próxima à capital do Iraque provocaram a morte de pelo menos dez pessoas (Foto: Hadi Mizbam/AP/Estadão Conteúdo)

Também nesta segunda-feira, o Ministério da Defesa do Iraque informou que 57 supostos milicianos contrários ao governo morreram em combate com o exército na noite de ontem em Ramadi.

Há semanas, milicianos ligados à Al-Qaeda ocupam parcialmente as cidades de Ramadi e Faluja, na província de Anbar, o que levou o exército iraquiano a intervir na região.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software