Continua depois da publicidade
Carro oficial da Prefeitura de São Vicente, placa Poder Executivo 001, estacionado em frente a um hotel de luxo em Campinas, durante o feriado de Corpus Christi. Quem quer explicações sobre o uso desse automóvel é o vereador Pedro Gouvêa (PMDB), que levou o assunto ontem à Câmara.
Gouvêa teve requerimento pedindo explicações aprovado pela maioria em plenário. O parlamentar também pedirá apuração do Ministério Público Estadual (MPE).
O carro, que teria sido usado pelo prefeito Luis Cláudio Bili (PP), foi fotografado por um morador de Campinas.
Questionada pelo Diário do Litoral, a Secretaria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de São Vicente deu uma resposta curiosa: “o carro visto em Campinas no feriado de Corpus Christi, apesar da placa oficial, é propriedade particular custeada com recursos próprios”. Não esclareceu à dúvida: como um carro oficial vira propriedade particular?
A Secretaria de Imprensa ainda explicou que “desde 1º de janeiro, quando o prefeito Luis Cláudio Bili (PP) assumiu a Administração, decidiu que não faria uso de carro oficial mantido com recursos da municipalidade. Sendo assim, o prefeito Bili utiliza até mesmo em exercício da função em dias úteis seu carro particular, arcando com todos os custos, inclusive combustível, manutenção do veículo e pedágio”.
A resposta encaminhada à Redação não esclarece se o prefeito estava em Campinas naquela data (30 de maio), apenas ressalta que: “mesmo não estando em missão oficial, vale ressaltar que ele não deixa de ser prefeito nos finais de semana”.
Continua depois da publicidade