Continua depois da publicidade
Um carro-bomba explodiu nesta quarta-feira em uma praça na cidade portuária de Lakatia, na Síria, um bastião do presidente Bashar Assad, matando pelo menos dez pessoas e ferindo 25, informou a agência estatal Sana. O ataque foi um dos mais mortíferos em Latakia desde o início do conflito sírio, em 2011.
Imagens da TV mostram uma coluna de fumaça negra subindo de um carro e também danos a veículos próximos, em meio a uma poça de sangue. A TV estatal síria disse que a explosão ocorreu na praça Hamam, em um dos limites de Latakia.
Continua depois da publicidade
A cidade é um bastião de Assad, cujas forças estão envolvidas em uma guerra civil com uma série de grupos rebeldes, incluindo militantes islâmicos. No mês passado, rebeldes atacaram Latakia, matando seis pessoas e ferindo 19. Ainda assim, a cidade em geral passa ao largo dos conflitos e explosões ali são raras.
Também nesta quarta-feira, um foguete atingiu uma universidade de Engenharia na capital, Damasco, matando dois estudantes e ferindo 15 pessoas, segundo a agência Sana. Um dia antes, disparos de morteiro mataram um estudante e feriram seis no mesmo local.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade