Cotidiano

Carnês de IPTU começam a ser entregues e podem ser consultados pela internet

Quem preferir pode solicitar a emissão dos boletos de pagamento no site da Prefeitura, no campo 2ª via

Publicado em 08/01/2015 às 16:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Com o objetivo de facilitar a vida dos contribuintes na hora de pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), a Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, iniciou a distribuição por correio e casa a casa dos carnês de IPTU referente ao exercício fiscal de 2015. Ao todo, foram emitidos 109.449 carnês, que estão sendo distribuídos pelos Correios e de casa em casa.

Quem preferir pode solicitar a emissão dos boletos de pagamento no site da Prefeitura, no campo 2ª via. Na internet, o contribuinte deve acessar o link IPTU, tendo em mãos o número de cadastro do imóvel, que pode ser encontrado em qualquer carnê antigo emitido pelo Município e também imprimir os boletos de pagamento.

Os contribuintes que não têm acesso à Internet podem se dirigir à Central de Atendimento ao Contribuinte, localizado na Avenida Leomil, 630, ou no Centro de cidadania de Vicente de Carvalho, que fica Rua Cunhambebe, 500.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Ao todo, foram emitidos 109.449 carnês, que estão sendo distribuídos pelos Correios e de casa em casa (Foto: Pedro Rezene/PMG)

Vale lembrar que, além deste benefício, o Município está mais uma vez oferecendo aos contribuintes da Cidade desconto de 3,5% no valor do IPTU para quem optar por pagar a cota única do Imposto. Este ano o vencimento foi agendado para 14 de janeiro, uma forma encontrada pela Secretaria Municipal de Finanças de ajudar os munícipes a organizarem melhor suas despesas de começo de ano.

Memória – Visando modernizar o serviço público e torná-lo menos burocrático e mais acessível aos seus contribuintes, a Secretaria passou a disponibilizar, também, de maneira inteiramente gratuita à população, a emissão eletrônica de Certidão Negativa de Tributos Imobiliários da Fazenda Pública de Guarujá.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software