Cotidiano

Carnaval: Guarujá reforça regras de praia

Entre as proibições na faixa de areia, estão equipamentos de som e percussão, além de tendas e bicicletas

Da Reportagem

Publicado em 09/02/2024 às 14:39

Atualizado em 09/02/2024 às 14:56

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

A ação de fiscalização do cumprimento às regras é coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon) / Divulgação

Continua depois da publicidade

Para garantir a segurança e o bem-estar durante a festa de Carnaval, a Prefeitura de Guarujá reforça as regras de praia durante a folia. Na Cidade, por exemplo, é proibido equipamento de som ou percussão na faixa de areia, mesmo sem uso.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• PAT Guarujá disponibiliza 37 vagas de emprego nesta sexta-feira (9)

• Obras do Guarujá podem ter seu andamento acompanhado por população

• Guarujá receberá 9ª edição do torneio de beach tennis 101 Mulheres em março

Também não são permitidos animais, tendas, barracas ou similares, churrasco, além do estacionamento e o trânsito de bicicletas. A ação de fiscalização do cumprimento às regras é coordenada pela Secretaria Municipal de Defesa e Convivência Social (Sedecon).

Todos os dias, mais de 80 guardas civis municipais, policiais militares em Atividade Delegada (quando, em dias de folga, os agentes voluntários atuam com a hora paga pelo Município) e fiscais integram a Operação Especial de Verão de Fiscalização 2024. As equipes percorrem as seis principais praias de Guarujá distribuindo material informativo e fiscalizando o cumprimento do Código Municipal de Posturas, que prevê as regras de praia.

Continua depois da publicidade

Para a secretária de Defesa e Convivência Social de Guarujá, a lei é bastante clara e será cumprida com rigor a fim de garantir que a praia seja contemplada por todos.

“A orientação é que os equipamentos de som não devem estar na faixa de areia, mesmo que desligados. Por esse motivo, alertamos que aparelhos de pequeno porte não podem inclusive estar à vista. Já no caso dos equipamentos maiores, eles devem ser levados embora da praia. No caso de reincidência ou não cumprimento, haverá a apreensão”, explica, ressaltando que a operação seguirá até depois do Carnaval”, explica

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software