Continua depois da publicidade
Olinda (PE) recebeu 2,8 milhões de foliões neste carnaval, sem o registro de nenhuma morte e nenhum dano ao patrimônio histórico e com uma injeção de R$ 180 milhões na economia do município. O balanço positivo do carnaval olindense, que teve como tema "Uma cidade vestida de sol", em homenagem ao escritor e dramaturgo Ariano Suassuna (1927-2014), foi divulgado nesta quarta-feira, 18, pela prefeitura.
No período, 71 pessoas foram detidas - e depois liberadas - por urinar nas ruas e foram registrados 27 acidentes de trânsito na área, sem vítimas. Sete veículos foram rebocados no período carnavalesco por estacionar em local proibido e outros 70 foram multados, principalmente por transitar na contramão.
Cerca de 500 agremiações participaram do carnaval de rua e 110 atrações se apresentaram nos palcos montados em nove polos da cidade. "Mais uma vez, Olinda fez carnaval tranquilo, alegre, sem violência", afirmou o prefeito Renildo Calheiros (PC do B), destacando a irreverência, criatividade e participação popular, que caracterizam a folia na cidade.
Continua depois da publicidade