Cotidiano

Carnabonde em Santos inicia celebração dos 25 anos com 'Mundo Bita'

Apresentação conta com os maiores sucessos da turma, como 'Fazendinha' e 'Carnaval do Bita'

Leonardo Sandre

Publicado em 23/02/2025 às 19:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Um dos principais eventos de Carnaval da cidade de Santos, o Carnabonde, abre, no dia 1º de março, as comemorações dos seus 25 anos / Divulgação/Marcelo Martins

Continua depois da publicidade

Um dos principais eventos de Carnaval da cidade de Santos, o Carnabonde, abre, no dia 1º de março, as comemorações dos seus 25 anos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Em um dos atrativos especiais para a festa, as crianças poderão curtir o ‘Show do Bita - Especial de Carnaval’. Os pais e os pequenos podem preparar as fantasias.

Continua depois da publicidade

A partir das 11h, no palco montado na Praça Mauá (Centro), as famílias poderão se divertir ao som das canções que conquistaram crianças de todo o País pela originalidade, criatividade e foco na educação com inclusão e amor.

A apresentação conta com os maiores sucessos da turma, tais como ‘Fazendinha’, ‘Dinossauro’, ‘Viajar pelo Safari’, ‘Carnaval do Bita’ e, é claro, a contagiante participação dos personagens Bita, Lila, Dan, Tito e Tina.

Continua depois da publicidade

A personagem Flora será guia do espetáculo, garantindo muita interação com a plateia

Bodas de prata do Carnabonde

Logo após o show do ‘Mundo Bita’, a consagrada banda Zago Art Show dará o tom da folia, em comemoração às bodas de prata do Carnabonde.

A festa, um grande baile a céu aberto, também visa o resgate histórico do carnaval santista, rendendo homenagens àqueles que contribuíram de forma significativa para a folia de momo na Cidade.

Continua depois da publicidade

Os homenageados desta edição serão o artista plástico Ademir Fontana, que esteve à frente da concepção artística dos primeiros carnabondes, e o Fundo Social de Solidariedade, instituição fundamental para a realização do evento, seja participando efetivamente com seus blocos de voluntárias ou arrecadando doações de alimentos.

A grande atração do evento, o bonde, tem chegada prevista na Praça Mauá, às 15h, totalmente ornamentado pela equipe do artista plástico André Leahun, que desde 2006 é o responsável pela decoração do veículo histórico.

Logo após a entrega das homenagens no palco, a partir das 15h30, os foliões vão se divertir ao som da banda Oscar Guzella pelas ruas do Centro Histórico.

Continua depois da publicidade

“Teremos mais um carnaval com toda família reunida, resgatando a folia de antigamente, com muita alegria, confetes e segurança”, comentou o secretário de Cultura, Rafael Leal.

O cortejo vai contar com as presenças da Corte Carnavalesca e das voluntárias do Fundo Social de Solidariedade (FSS), fantasiadas para a ocasião.

O trajeto seguirá o mesmo percurso da Linha Turística do Bonde, partindo da Praça Mauá, seguindo pela Rua General Câmara, Rua do Comércio, Largo Marquês de Monte Alegre e retornando ao ponto de partida pela Rua Tuiuti, Praça Barão do Rio Branco e Rua Cidade de Toledo.

Continua depois da publicidade

Segurança do evento

Para garantir a segurança da folia, todo o entorno da Praça Mauá será cercado e haverá revista dos participantes com apoio de integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar (PM). O percurso será monitorado pelas câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) da Prefeitura e drone da PM.

Seguindo as recomendações da Polícia Militar, outras medidas serão tomadas para garantir a segurança de todos. Entre elas, solicita-se que os responsáveis identifiquem as crianças com crachá ou pulseira, onde constem nome do menor, nome dos pais e telefone de contato. 

Não será permitida a entrada com os seguintes itens:

Continua depois da publicidade

  • Qualquer tipo de recipiente de vidro;
  • Guarda-chuvas grandes com ponta;
  • Qualquer tipo de lata;
  • Presilhas de cabelo de metal;
  • Coolers, isopores e caixas térmicas;
  • Substâncias tóxicas;
  • Fogos de artifícios ou artefatos;
  • Espumas de lata;
  • Balões em geral;
  • Materiais ou objetos que podem causar ferimentos;
  • Armas de fogo ou brancas de qualquer tipo ou espécie;
  • Capacete.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software