Continua depois da publicidade
A Capitania dos Portos do Estado de São Paulo abriu Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFIN) para apurar a causa e responsabilidades sobre o acidente ocorrido ontem envolvendo uma embarcação da empresa Wilson Sons Estaleiros, que acabou ferindo levemente quatro pessoas. A embarcação estava no estaleiro da empresa, que fica às margens do Ferry Boat, em Guarujá. O inquérito será concluído em 90 dias.
A empresa informou que ocorreu uma explosão de um equipamento do próprio estaleiro, no convés principal da embarcação. A Capitania apurou a explosão ocorreu em uma das portas de acesso ao tanque da máquina de limpeza de redes, durante a circulação de óleo hidráulico do navio. Uma superestrutura do navio foi atingida.
Os feridos foram levados para hospitais da região, sendo três liberados nas primeiras horas pós-acidente e o outro no final do dia. A Wilson Sons informou que oferece todo suporte aos feridos e suas famílias.
Continua depois da publicidade
Bombeiros e policiais militares estiveram no local. Apenas a área do estaleiro onde ocorreu o acidente teve suas operações paralisadas. Especialistas em combate a incêndios fizeram a contenção do pequeno vazamento no convés principal e brigadistas de segurança do trabalho fizeram o trabalho de prevenção, com barreiras de contenção, que impediram a poluição ou dano ambiental.
O trabalho tornou desnecessário o acionamento de técnicos da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), ligada à Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado.
Continua depois da publicidade