Cotidiano

Capacitação do 'Cuidar' reuniu profissionais de quatro cidades

Além de Itanhaém, Registro, Peruíbe e Bertioga tiveram seus funcionários habilitados pelo curso.

Publicado em 05/02/2013 às 14:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Na última sexta-feira (1º), funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e do Desenvolvimento Social, Idoso e Deficiente Físico, receberam o certificado do “Curso de Transtornos Comportamentais na Infância e Adolescência”, oferecido pelo Programa Cuidar ao longo de um ano. Além dos profissionais de Itanhaém, o programa ofereceu qualificação para funcionários de Bertioga, Peruíbe e Registro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Cerca de 80 pessoas foram habilitadas para lidar com crianças e adolescentes em escolas e em serviços de saúde, visto que o Programa Cuidar funciona por meio de uma parceria entre as áreas da educação, saúde e serviço social. Na ocasião, médicos, supervisores de educação municipais e estaduais, terapeutas ocupacionais, psicólogos, entre outros especialistas foram devidamente treinados para oferecer melhor atendimento a essa população.

O curso foi ministrado pela atual diretora do Departamento de Atenção Básica e Especializada, Dra. Iloma Girrulat Bohen, pelo especialista em psiquiatria infantil e de adolescentes, Dr. Gustavo M. Shier Doria, e também contou com a participação de outros especialistas que atendem no programa. 

Supervisores de educação, médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, entre outros especialistas foram capacitados (Foto: Divulgação/ PMI)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software