Cotidiano

Capacidade da indústria fica estável em outubro, diz CNI

O nível de emprego subiu 0,2% em outubro ante setembro, considerando também dados dessazonalizados. Na comparação com outubro de 2012 houve alta de 1,0%

Publicado em 02/12/2013 às 16:06

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O nível de utilização da capacidade instalada (NUCI) da indústria ficou estável, em 82,1 em outubro ante setembro, segundo a Pesquisa Indicadores Industriais, divulgado nesta segunda-feira, 02, pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O estudo mostra também que o faturamento real caiu 1,2% em outubro ante setembro, considerando dados dessazonalizados. Na comparação com outubro do ano passado, houve um aumento de 2,0% no faturamento real.

O número de horas trabalhadas em outubro deste ano subiu 0,7% ante setembro, considerando dados com ajuste. Na comparação com outubro do ano passado, a alta foi de 0,3%.

O nível de emprego subiu 0,2% em outubro ante setembro, considerando também dados dessazonalizados. Na comparação com outubro de 2012 houve alta de 1,0%.

Continua depois da publicidade

O nível de utilização da capacidade instalada (NUCI) da indústria ficou estável, em 82,1 em outubro ante setembro, segundo a Pesquisa Indicadores Industriais (Foto: Divulgação)

Os indicadores industriais da CNI mostram também que a massa salarial real aumentou 2,3% em outubro na comparação com outubro do ano passado.

Em nota, a CNI destacou que o aumento da atividade industrial não está se refletindo de forma disseminada entre os indicadores do mês de outubro. "Esse resultado de contrapontos, combinado com as oscilações entre queda e crescimento nas variações mensais em 2013, mostra a dificuldade que a indústria encontra para se recuperar", aponta a nota, ao se referir aos números de horas trabalhadas, faturamento e massa real de salários.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software