GCM Bosco teve sua vida salva pelo cão k9 Thor / Divulgação/PMSV
Continua depois da publicidade
Amigo é coisa para se guardar no peito, mas, às vezes, também vale uma memória nos braços. Com uma ação heroica, digna de cena de filme, o dia 23 de janeiro ficou marcado para na vida de um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Vicente. Durante uma patrulha, o GCM Bosco teve sua vida salva pelo cão k9 Thor. Sensibilizado pelo ato do parceiro canino, ele eternizou sua gratidão, tatuando o herói no braço.
Tudo começou com uma ronda realizada No Município. A equipe em atividade abordava dois suspeitos, até que um terceiro indivíduo chegou. Ao se negar participar da ação, o sujeito tentou sacar uma arma contra a guarnição. No entanto, antes que pudesse agir foi impedido por Thor.
Continua depois da publicidade
“O cão é preparado para esse tipo de situação, é treinado para isso. O K9 de certa forma salvou minha vida. O Thor ficou entre mim e o individuo. Ele não atirou porque viu que o cão iria pegá-lo”, afirma Bosco.
Agente canino
Continua depois da publicidade
Thor chegou com apenas 32 dias do Canil Iron Dong de Itanhaém. Ainda filhote foi recebido pelo prefeito Pedro Gouvêa em seu gabinete e teve seu nome escolhido pelos moradores de São Vicente, por meio de uma enquete promovida nas redes sociais. Atualmente, com um ano e sete meses, o K9 já participou de várias ocorrências como a detecção de entorpecentes e a apreensão de marginais por furto, roubo e posse ilegal de armas de fogo.
Continua depois da publicidade