Cotidiano

Cantor e ativista Pete Seeger morre aos 94 anos

Ele faleceu no fim da noite de ontem em Nova York. O cantor ganhou fama como membro do The Weavers, quarteto formado em 1948 e que fez sucesso com músicas como "Goodnight Irene"

Publicado em 28/01/2014 às 15:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O cantor folk, trovador e ativista norte-americano Pete Seeger faleceu no fim da noite de ontem em um hospital de Nova York, depois de seis dias internado, aos 94 anos de idade.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Seeger morreu tranquilamente, durante o sono disse seu neto, Kitama Cahill-Jackson, ao anunciar o falecimento do avô.

O cantor ganhou fama como membro do The Weavers, quarteto formado em 1948 e que fez sucesso com músicas como "Goodnight Irene".

Nos anos 1950, Seeger foi deixado no ostracismo por suas posições de esquerda. Os canais comerciais de televisão dos Estados Unidos o boicotaram por mais de uma década. Mas sua carreira continuou e ele seguiu gravando e se apresentando por mais seis décadas.

Continua depois da publicidade

Seeger morreu tranquilamente, durante o sono disse seu neto, Kitama Cahill-Jackson, ao anunciar o falecimento do avô (Foto: Divulgação)

Já nonagenário, Seeger mantinha vivo o ativismo político pelo qual também tornou-se conhecido. Em outubro de 2011, Seeger participou dos protestos do movimento Ocupe Wall Street em Nova York.

Em 2009, protagonizou uma apresentação de gala em Washington dois dias antes da posse do atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. 

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software