Cotidiano

Cantareira tem primeira alta em três meses após dia mais chuvoso do ano

Foi o primeiro aumento em 96 dias no sistema Cantareira. Na terça, o reservatório tinha 11,6% de sua capacidade, contra 11,9% nesta quarta

Publicado em 09/09/2015 às 12:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Com a forte chuva que atingiu São Paulo nesta terça-feira (8), todos os reservatórios que abastecem a Grande SP amanheceram mais cheios.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Foi o primeiro aumento em 96 dias no sistema Cantareira. Na terça, o reservatório tinha 11,6% de sua capacidade, contra 11,9% nesta quarta. O manancial recebeu 45,8 mm de chuva. A última elevação havia acontecido em 5 de junho.

O segundo sistema mais crítico é o Alto Tietê, que passou de 13,1% para 13,8%. A elevação mais expressiva aconteceu no sistema Cotia, de 52,3% para 56,6%.

O Rio Grande está com 83,9% de sua capacidade, ante 80,2% no dia anterior. No Guarapiranga, o aumento foi de 3,5 pontos percentuais (está com 70,7%). O sistema Rio Claro, recebeu 67,6 mm e tem 68,5% de sua capacidade.

Continua depois da publicidade

esta quinta (10), pancadas rápidas de chuva devem ocorrer entre a tarde e à noite (Foto: Sabesp)

Não há previsão para chuvas significativas para esta quarta, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), apenas chuviscos isolados. Nesta quinta (10), pancadas rápidas de chuva devem ocorrer entre a tarde e à noite, com menor potencial de alagamentos, segundo o órgão.

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de que a capital paulista tenha tempo fechado ao menos até o fim da semana.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software