Cotidiano

Cantareira tem nova baixa e opera com 8% da capacidade

O porcentual considera os 105 bilhões de litros da segunda cota do volume morto

Publicado em 07/12/2014 às 11:08

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O nível do sistema Cantareira voltou a cair e o volume de água no reservatório é de 8% da capacidade neste domingo (7), 0,1 ponto porcentual abaixo do índice registrado no sábado (6). Os dados são da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp).

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O porcentual considera os 105 bilhões de litros da segunda cota do volume morto. Não foram registradas chuvas no sistema nas últimas 24 horas e, no mês, a pluviometria acumulada é de 3,3 milímetros, ante média histórica para dezembro de 220,9 milímetros. Em igual período de 2013, o Cantareira tinha 31,1% da capacidade, sem considerar a incorporação das duas cotas da reserva técnica e já havia chovido 17,8 milímetros no acumulado do mês. Os demais reservatórios administrados pela Sabesp também apresentaram queda.

O sistema Alto Tietê registrou redução de 0,2 ponto porcentual no volume de água armazenado e opera com 4,8% da capacidade. Também não choveu no sistema e a pluviometria acumulada do mês é de 9,5 milímetros, ante média histórica de 192,8 milímetros para dezembro. No Guarapiranga, o nível dos reservatórios caiu de 32,2% para 32%, segundo a Sabesp. O volume de chuvas acumulado chega a 11,2 milímetros em dezembro, mas não foram registradas precipitações no sistema de ontem para hoje.

No Alto Cotia, o volume de água armazenado é de 29,7%, ante 29,9% registrado no sábado. No sistema Rio Grande, o único a registrar chuvas nas últimas 24 horas, 0,2 milímetros, a queda foi de 0,2 ponto porcentual, para 62,5%. No sistema Rio Claro, o nível da represa está em 29,4% da capacidade, queda de 0,5 ponto porcentual.

Continua depois da publicidade

Cantareira tem nova baixa e opera com 8% da capacidade (Foto: Sabesp)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software