A atração mais famosa da região são as Piscinas da Lage, três poços para banho / Divulgação/Prefeitura de Cananéia
Continua depois da publicidade
O litoral de São Paulo esconde uma praia com piscinas naturais e água doce potável. Trata-se da Praia da Laje, que fica escondida nas encostas da Ilha do Cardoso. Ela foi transformada em Parque Estadual com 90% de área coberta pela Mata Atlântica, no município de Cananéia, e fica entre a Praia do Marujá e a Praia do Camburiu.
Suas características geográficas apresentam uma larga extensão de areia. É por ali que se formam piscinas naturais de água doce. Para chegar à praia, é preciso percorrer uma trilha de 10 quilômetros, tornando o local pouco frequentada.
Continua depois da publicidade
A atração mais famosa da região são as Piscinas da Lage, três poços para banho. Para chegar é preciso fazer a trilha a partir da Praia do Marujá, acompanhada sempre por um guia que pode ser contratado na própria Vila do Marujá.
São 24 quilômetros de ida e volta por oito horas. Por lá, você percorre uma mata densa, cruza alguns rios, praias, costões rochosos e passa pela Praia de Lage para chegar nas piscinas formadas pelo Rio Cambriú.
Continua depois da publicidade
A trilha que leva até a Praia da Lage começa na Praia do Marujá, seguindo para o Costão Rochoso, onde é necessário mais cuidado por causa das pedras lisas.
São seis quilômetros andando pelas areias, por pelo menos uma hora. A travessia de Cananéia à Vila do Marujá é feita de barco.