Cotidiano

Canadá faz marcha silenciosa para homenagear vítimas de atentado em Paris

Os manifestantes partirão de um dos principais pontos turísticos de Montreal, a Praça das Artes, e seguirão até o consulado francês, onde farão um minuto de silêncio

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/01/2015 às 11:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Em Montreal, segunda metrópole do Canadá, com mais de 1,5 milhão de habitantes, uma marcha silenciosa foi marcada para este domingo, às 11h (14h, em Brasília), em homenagem às vítimas dos ataques terroristas em Paris e pela defesa dos valores republicanos. Montreal é a principal cidade da província de Quebec, ex-colônia francesa, e onde o idioma francês é a língua mais usada pela população de quase 8 milhões de pessoas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A marcha está sendo organizada pela comunidade francesa na cidade canadense, representada pelo Coletivo “Je suis Charlie Montréal”, com o apoio e a participação do cônsul-geral da França, Bruno Clerc. Os manifestantes partirão de um dos principais pontos turísticos de Montreal, a Praça das Artes, e seguirão até o consulado francês, onde farão um minuto de silêncio.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Milhares protestam contra racismo na Alemanha

• Kerry se reúne com sultão de Omã para discutir Irã

• França anuncia medidas de segurança para protesto

O cortejo ocorre no mesmo dia da grande marcha republicana na capital francesa, para a qual diversos líderes mundiais foram convidados. O primeiro-ministro canadense, Stephen Harper, será representado pelo ministro da Segurança Pública, Steven Blaney, acompanhado do representante de Quebec em Paris, Michel Robitaille.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software